Gama e Brasiliense fazem o Clássico 70 no Mané Garrincha
Nesta quarta-feira, às 20h, Gama e Brasiliense se enfrentam no maior clássico do Distrito Federal. O clássico Verde-Amarelo chega à edição de número 70 e será realizado na Arena BRB Mané Garrincha, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Candango.
Gama e Brasiliense chegam para o duelo em situações distintas. Enquanto o Brasiliense estreou com vitória no campeonato, o Gama acabou derrotado. O Jacaré bateu o Paranoá por 2 a 1 e o Gama perdeu para o Ceilândia por 3 a 0.
O retrospecto recente favorece o lado amarelo do DF. A última vitória do Gama no clássico foi em setembro de 2020, quando bateu o rival por 2 a 1, em jogo da Série D. De lá pra cá, foram mais seis partidas entre as equipes, com cinco vitórias do Brasiliense e um empate. A última partida entre as equipes ocorreu no ano passado, também pela Série D. Na ocasião, vitória do Brasiliense por 1 a 0.
Historicamente, o Jacaré também leva a melhor no clássico. Em 69 partidas, foram 26 vitórias do Brasiliense e 21 vitórias do Gama, além de 22 empates.
A partida de logo mais marca o retorno de público ao clássico. A última vez em que o embate entre Gama e Brasiliense contou com torcida foi em 2019.
O Bezerrão, onde o Gama costuma mandar seus jogos, não está recebendo partidas por conta do hospital de campanha instalado no gramado do estádio. Por conta disso, a partida será realizada na Arena BRB Mané Garrincha.