O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, e Richard Dubois, presidente da Arena BSB – concessionária que administra o estádio Mané Garrincha -, confirmaram nesta quarta-feira que a Supercopa do Brasil será realizada no estádio. O duelo entre Atlético-MG e Flamengo está marcado para o dia 20 de fevereiro.
Será a terceira edição seguida da Supercopa disputada no Mané Garrincha. Nas duas últimas, o Flamengo ficou com o título, enfrentando o Atlético-PR em 2020, e o Palmeiras, em 2021.
Tradicionalmente, a Supercopa é disputada entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. No ano passado, entretanto, o Galo conquistou o título de ambas as competições, o que abriu a possibilidade do Flamengo, atual vice-campeão brasileiro, participar da partida.
O anúncio foi feito em meio à assinatura do contrato de naming rights do Campeonato Brasiliense deste ano.
— Agora que a Federação (de Futebol do Distrito Federal) confirmou, a gente pode confirmar também. É importante dizer que o Mané Garrincha está se tornando a casa da Supercopa — afirmou Dubois durante o evento.
Flamengo levanta a taça da Supercopa 2021 no Mané Garrincha — Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino
O presidente da concessionária ainda afirmou que o estádio está em negociação para receber outras sete partidas, de clubes de diferentes estados. Dubois, entretanto, não entrou em detalhes e afirmou só ser possível cravar a realização das partidas após a confirmação por parte das federações estaduais.
Nesta terça-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro confirmou para o Mané Garrincha a realização do clássico entre Flamengo e Fluminense, no dia 6 de fevereiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara.