Brasiliense começa a se reforçar para a Copa Verde 2022
O Brasiliense anunciou a chegada de um zagueiro, de um meio campista e de um atacante visando a estreia na competição promovida pela CBF que deve se iniciar dia 28 ou 29 de outubro.
O primeiro reforço é o meio campista Diogo Sodré, de 31 anos, que estava no Caxias/RS e participou da série D deste ano. Com passagens também por Paulista/SP, Bragantino/SP, Coritiba/PR, Luverdense/MT e também pelo futebol do Catar, o atleta chega para disputar a vaga de camisa 10 no time comandado pelo técnico Luan Carlos.
O outro reforço é o jovem atacante Cajú, de 22 anos. O atleta começou a carreira no Madureira/RJ e disputou a Segudinha 2022 pelo Ceilandense. Como foi contratado pelo Samambaia, Cajú chega ao Brasiliense por empréstimo para as disputas da Copa Verde. Ele vai se juntar a Marcão e Hernane Brocador, no grupo de atacantes do jacaré brasiliense.
A terceira contratação foi anunciada nesta segunda-feira (19). É o zagueiro Timm, de 19 anos, que foi campeão pelo Samambaia da Segundinha 2022.
Os comandados do técnico Luan Carlos continuam os trabalhos visando a estreia na Copa Verde deste ano, no final de outubro, diante do Luverdense/MT.
Em 2023, o Brasiliense disputará, além do Candangão, a Copa do Brasil, série D e a próxima edição da Copa Verde.